segunda-feira, abril 18, 2005

Aborto

A semana passada, aquando do início da nomeação de um novo Papa, um cardeal no Vaticano disse, para quem quis ouvir, que a igreja católica condenava todos os abortos efectuados e também Quase todas as guerras.
Ora, isto faz todo o sentido, pois se uma mulher for violada, engravidar e depois não querer ter o filho de um bicho é condenada pelo sua religião. Mas a guerra no Iraque (para dar apenas um exemplo) já não é condenada pela igreja. São todos muçulmanos e, portanto, infieis e não merecem morrer.
Pensava que não deviamos julgar as pessoas pela sua religião (assim diz a Bíblia)! Afinal estáva enganado!
Percebo que sejam contra o aborto. Muitas pessoas afirmam que ao abortar estamos o matar um ser humano. Não sou da mesma opinião, mas a minha opinião nada interessa. Não deveriam ser as mulheres a decidir?!! Afinal são elas que têm o feto dentro do seu corpo durante 9 meses!
Estranho estes senhores engravatados, a quem nada falta, condenarem uma mulher por decidir não ter um filho que sabe não poder sustentar! Alias, o aborto continua a ser feto em Portugal. A diferença é que apenas as pessoas com possibilidades financeiras podem faze-lo com segurança.
Outra assunto muito estranho é o do uso do preservativo. A igreja condena-o, assim como ao aborto. Solução??!! : vamos todos fazer um voto de castidade eterno!! Mas não contem comigo. NUNCA!!!